Política

Relatório do PT pode levar a impeachment de Lula, diz Serraglio

A votação do texto original, inicialmente prevista para esta terça-feira, deve ser adiada para quarta, devido ao impasse entre governo e oposição

O relatório paralelo que o PT pretende apresentar à CPI dos Correios – que troca a tese de “mensalão” pela do caixa dois – pode acarretar no impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caso seja aprovado, alertou nesta segunda-feira o relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). A votação do texto original, inicialmente prevista para esta terça-feira, deve ser adiada para quarta, devido ao impasse entre governo e oposição.

Serraglio afirmou que não está disposto a mudanças no relatório. Ele disse que, se for aprovada a troca para caixa dois, Lula não escapa de um processo por crime de responsabilidade.

“Se eu aceitar esse raciocínio (trocar mensalão por caixa 2), vou ter de pesar a caneta, porque caixa 2 foi usado para a campanha do presidente Lula. Se ficar caracterizado o caixa 2 no texto, qualquer partido poderá, com base nesse relatório, entrar com um pedido de impeachment”, afirmou Serraglio.

O relatório corre o risco de ser derrubado pelos governistas. O acirramento da disputa eleitoral também pode influenciar no resultado e, governo e oposição prometem brigar voto a voto na CPI dos Correios.

Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”