A CPI dos Bingos recebeu hoje o requerimento para a convocação do empresário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza. O pedido de convocação foi assinado pelo relator da comissão, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
A nova convocação de Valério é motivada pelas declarações feitas pelo ex-dirigente petista Silvio Pereira em entrevista ao jornal “O Globo”.
De acordo com o ex-petista, o empresário mineiro tinha como meta arrecadar R$ 1 bilhão até o final do governo Lula junto a empresas que mantém contratos com o governo.
Silvio Pereira disse ainda que o “valerioduto” continuaria em funcionamento no governo federal por intermédio de outros lobistas.
O requerimento deve ser votado na sessão desta quarta-feira. Valério só seria chamado se Silvio Pereira, que deve depor amanhã, apresentasse fatos novos às investigações.
Nesta segunda-feira, Valério divulgou nota em que informava que não se manifestaria sobre a entrevista concedida por Silvio Pereira.
No texto, Valério diz que já prestou “os esclarecimentos acerca de sua relação com o PT (…) em mais de 50 horas de depoimentos às autoridades –Polícia Federal, Comissões Parlamentares de Inquérito dos Correios e da Compra de Votos (Mensalão), incluindo uma acareação, e Procuradoria Geral da República”.
Fonte: Folha Online
Relator apresenta requerimento para convocar Marcos Valério
None
Política
Política
Política
Política
Política