O secretário estadual de Saúde, Reginaldo Tavares, se reúne nesta quinta-feira (28) com o governador Cássio Cunha Lima para discutir seu futuro à frente do cargo. O governador confirmou na manhã de hoje que iria afastar Reginaldo para evitar problemas com a legislação eleitoral e também com a base aliada, já que o secretário lançará o filho, Diogo Tavares, como candidato a deputado estadual nestas eleições. Até o final da manhã Reginaldo não havia sido sequer informado desta decisão.
Esta semana, O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) assinou a exoneração de trinta aliados do governo. Os nomes dos auxiliares estão publicados na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial do Estado. A maioria dos auxiliares exonerados, pré-candidatos às eleições deste ano, já haviam anunciado a saída do governo, à exceção do professor Neroaldo Pontes, exonerado da Secretaria de Educação, a maior surpresa da lista.
A professora América Castro, atual adjunta da Educação, vai assumir a titularidade da pasta. Em entrevista nesta manhã, o governador explicou que Neroaldo será um uma peça importante na campanha, podendo vir a ser lançado como candidato a suplente de Senador ou a deputado.
Além de Neroaldo, foram exonerados os secretários Ronaldo Cunha Lima (Escritório de Brasília), Ivandro Cunha Lima (Casa Civil), Arthur Cunha Lima (Representação em Campina Grande), Francisco de Assis Quintans (Desenvolvimento Agropecuário), Zenóbio Toscano (Infra-estrutura), Pedro Lucena (Cehap), Socorro Marques (Executiva da Ação Governamental), Armando Abílio (Desenvolvimento Humano) e Damião Feliciano (Ciência e Tecnologia).
Amanhã, Cássio dará entrevista coletiva para anunciar os nomes dos substitutos. Adjuntos deverão ficar com maior parte dos cargos.