O presidente da Câmara Aldo Rebelo disse agora há pouco que pretende que o reajuste salarial dos deputados seja decidido amanhã, pela manhã, em plenário, com voto aberto. O presidente do Senado, Renan Calheiros, também anunciou que se for votado amanhã na Câmara, haverá uma sessão no Senado, para decidir o aumento.
Aldo e Renan convocaram reuniões de líderes para a tarde desta terça-feira para receber sugestões para o reajuste. E também para decidir se o aumento será ou não votado em plenário pelo voto aberto, como quer Aldo.
"A decisão do STF nos obriga a votar novo decreto em plenário. Vamos fazer isso imediatamente, à luz do dia, com transparência", disse o presidente do Senado. Ele também disse que o decreto deve estabelecer os mesmos 91% que seriam dados pelas Mesas.
O presidente da Câmara Aldo Rebelo disse há pouco que a decisão sobre o aumento "está zerada" e que vai cumprir a decisão do STF. Ele lembrou que levou para a reunião da semana passada duas propostas de reajuste: uma de R$ 16,500 e outra, aprovada pelos presentes, de R$ 24,500. O presidente da Câmara diz que não vê problema em mudar a decisão desde que seja tomada pela maioria da casa.
G1