O deputado estadual Flaviano Quinto (PMDB) descartou no início da tarde desta segunda-feira (5) a possibilidade de aderir ao bloco do esquema governista na Assembléia Legislativa da Paraíba. Ele declarou que vai manter um mandato dependente apenas do ´povo de Santa Rita´, que lhe conferiu mais de 26 mil votos na última eleição.
Quinto foi o primeiro deputado da oposição que anunciou voto no governista Arthur Cunha Lima (PSDB), levantando suspeitas quanto à sua posição. Além dele, os governistas esperam adesão do deputado Márcio Roberto, do PMDB.
´Não vou fazer um mandato para grupo A ou B. Vou trabalhar pelo povo de Santa Rita, de quem sou único dependente´, declarou Quinto.
O deputado anunciou que uma das primeiras bandeiras que vai defender na Assembléia é a adoção da passagem único entre os coletivos de Santa Rita, João Pessoa e Cabedelo. ´Essa integração é uma necessidade urgente daqueles que gastam boa parte do salário com transporte. Com ela, a empregada doméstica, o zelador, o vigia, enfim, todos os trabalhadores que vivem do Mínimo terem uma economia de até R$ 30 por mês´, disse.
Quinto, que quer ser chamado de Quinto de Santa Rita, declarou ainda que vai reivindicar junto ao governo do Estado a implantação de escolas de segundo grau em Santa Rita.O município, de 150 mil habitantes, só possui uma escola com ensino médio.
Redação Clickpb