
Foto: reprodução / Arapuan FM
Marcelo Queiroga, presidente do Partido Liberal na Paraíba (PL), defendeu nesta terça-feira (8) que a anistia deve ser concedida “pessoas que foram injustamente punidas” nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Conforme observou o ClickPB, em entrevista concedida ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Marcelo Queiroga afirmou que devem ser punidas as pessoas que danificaram o patrimônio público. Segundo Queiroga, haviam pessoas “infiltradas” no ato, ao afirmar que certas características do movimento são “de esquerda”.
“O que nós pregamos é uma anistia para aquelas pessoas que foram injustamente punidas em decorrência daquele movimento do 8 de janeiro. As pessoas que quebraram as coisas, esses têm que receber algum tipo de penalidade. Nós, inclusive, entendemos que havia muitos infiltrados naquele movimento do 8 de janeiro, até porque muitas coisas ali têm as características dos movimentos de esquerda. Nós vimos no passado, eles tocaram fogo nos ministérios, a gente viu o que aconteceu, mataram até um jornalista”, explicou o presidente do PL/PB.
Críticas ao STF
Marcelo Queiroga também fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o ex-Ministro da Saúde, “é uma pena que certos integrantes do Supremo Tribunal Federal, com todo o respeito que nós temos à Suprema Corte do Brasil, eles querem se vingar do presidente Jair Bolsonaro. E nesse sentido, eles passam a atacar todo mundo que veste uma camisa amarela”, afirmou.