O presidente do diretório estadual do PTB na Paraíba, deputado federal Carlos Dunga (PTB) revelou nesta quinta-feira, 16, que diante da desistência do deputado Ronaldo Cunha Lima (PSDB) de se filiar ao partido, a presidência da legenda será ocupada provisoriamente pelo deputado federal Armando Abílio (PSDB). “Já que foi anunciado pelo próprio governador que o deputado Ronaldo Cunha Lima vai permanecer entre os tucanos, vamos aguardar o dia 21, quando receberemos a filiação de Armando Abílio que será o presidente da legenda”, disse Dunga.
Quanto a possibilidade de novas filiações, Dunga disse não ter notícia de nenhuma adesão em massa do PSDB. “Isto não existe. Estamos conversando com os colegas e no momento a única adesão que podemos confirmar é a de Armando”, reiterou.
Bastante cauteloso no julgamento do mérito que levou o pai do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) a desistir da filiação, Dunga preferiu dizer que este é um direito de todo político e que qualquer partido gostaria de ter o ex-governador em seus quadros.
Janildo Silva
ClickPB