Política

PT vai discutir participação popular na festa da posse de Lula

No encontro de segunda, o PT e os partidos da base aliada convidados devem organizar a ida de militantes para Brasília. A militância deve participar de uma fest

O PT se reúne na segunda-feira com o PC do B, PRB e PSB para discutir a participação popular na festa da posse do segundo mandado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A posse acontece no dia 1º de janeiro de 2007.

No encontro de segunda, o PT e os partidos da base aliada convidados devem organizar a ida de militantes para Brasília. A militância deve participar de uma festa na noite do dia 1º de janeiro em homenagem à posse de Lula.

"Pretendemos incentivar militantes do PT e dos partidos coligados a irem para a Esplanada para ouvir o pronunciamento e festejarem o segundo mandato do presidente Lula na Esplanada dos Ministérios", afirmou Ferreira ao site do PT.

A posse deverá começar às 16h, com a ida de Lula ao Congresso para o juramento e um discurso. Em seguida, o presidente seguirá em carro aberto com a primeira-dama, Marisa Letícia, para o Palácio do Planalto, onde às 17h30 ocorrerá a posse coletiva dos ministros.

Após o desfile, Lula fará um segundo discurso do parlatório do Palácio do Planalto. À noite, Lula e Marisa oferecerão um coquetel às autoridades estrangeiras e aos convidados nacionais.

Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Primeiro-ministro do Canadá renuncia ao cargo

2

Política

Eleição para presidência da Câmara de Santa Rita é adiada após decisão judicial e Epitácio Viturino faz cobrança: “por ponto final nesta celeuma”

3

Política

João Azevêdo comenta pré-candidaturas ao Governo na base e diz que todos têm seus projetos: “comum que alguém faça isso”

4

Política

Léo Bezerra critica decisão da justiça que suspendeu obras do Parque da Cidade

5

Política

Gervásio Maia diz que “prioridade para 2025 tem que ser o trabalho” e diz que PSB não tem discussão sobre 2026