Executiva estadual

PT rejeita interferência na eleição do Sebrae e define cargos à tarde

Terminou no final da manhã, por volta das 12h, a reunião da Executiva estadual do Partido dos Trabalhadores. Num clima harmônico e pacífico, para variar, a Exec

Terminou no final da manhã, por volta das 12h desta sexta-feira (8), a reunião da Executiva estadual do Partido dos Trabalhadores. Num clima harmônico e pacífico, para variar, a Executiva aprovou por unanimidade uma nota reconhecendo a importância da eleição no Sebrae-PB e a necessidade de se evitar a interferência política no processo de renovação da direção do órgão.

Em razão do horário, o partido suspendeu a reunião e volta a discutir a definição da lista dos nomes que pretendem ocupar cargos federais na Paraíba ainda hoje, a partir das 16h.

A tese de não-interferência na eleição do Sebrae foi defendida ontem pelo vice-presidente do PT paraibano, ex-vereador Júlio Rafael, e um dos cotados para assumir a superintendência do órgão. “o Sebrae não é uma entidade estatal e, por causa, disso não pode sofrer a interferência direta de partidos ou governos. O Sebrae não pode ser tratado como prêmio. Trata-se de uma entidade de extrema importância para a economia do Estado e a instância que melhor pode avaliar o que é bom para o desempenho do órgão é o Conselho Deliberativo “, destaca a nota. 

Para os petistas, a instância adequada para tratar do processo de renovação na entidade é o Conselho Deliberativo, formado por vários órgãos da iniciativa pública e privada. “O Conselho Deliberativo saberá sozinho realizar de forma transparente e democrática o processo de renovação do Sebrae”, completa a nota. 

Redação
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família

2

Política

Cartaxo diz que Bolsonaro está no banco de reserva e que direita tem novas lideranças após as eleições

3

Política

Rede hoteleira: João Pessoa tem 95% de ocupação de leitos no feriado

4

Política

Explosões em Brasília: PF vê indícios de ação individual, mas diz que há grupos extremistas ativos

5

Política

Tião Gomes assume presidência da Assembleia e diz que vai “continuar no mesmo caminho de Galdino”