O PT prepara o lançamento das candidaturas do ex-presidente do partido, José Genoino, e do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci à Câmara dos Deputados, informou o jornal O Estado de S. Paulo. Se eleitos, tanto Palocci como Genoino podem se beneficiar do foro privilegiado reservado a deputados. Os processos contra eles passariam a correr no Supremo Tribunal Federal.
No dia 7 de maio, os filiados em São Paulo vão escolher o candidato ao governo, entre Marta Suplicy e Aloizio Mercadante. Na oportunidade, poderão deixar recomendações de nomes para as chapas proporcionais de deputados federais e estaduais. “Queremos os dois candidatos à Câmara”, resumiu o presidente do PT paulista, Paulo Frateschi, referindo-se a Palocci e Genoino.
Genoino e Palocci já teriam dado sinais de que vão encarar a eleição. Segundo um interlocutor, o ex-ministro aguarda os desdobramentos da investigação sobre a quebra de sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa, mas pretende se instalar na capital para lançar sua campanha. Ele só deverá assumir a candidatura no limite legal, em junho.
Genoino também estaria mantendo vários contatos políticos e, aos poucos, voltando a participar das atividades do PT. Na semana retrasada, por exemplo, participou de homenagem em Osasco ao deputado João Paulo Cunha, alguns dias depois de ele ter sido absolvido no processo de cassação do mandato.
Redação Terra
PT prepararia candidaturas de Palocci e Genoino
O PT prepara o lançamento das candidaturas do ex-presidente do partido, José Genoino, e do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci à Câmara dos Deputados
Política
Política
Política
Política
Política