A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu com os dirigentes e lideranças da legenda na Paraíba, em pleno feriado de dia de São João (24). Na reunião ficou claro a garantia de prioridade da candidatura do ex-presidente Luís Inácio de Lula da Silva. No entanto, o presidente estadual da sigla, Jackson Macedo, defendeu apoio à reeleição de João Azevêdo caso governador faça adesão à Lula.
Os detalhes da conversa foram dados pelo jornalista Luís Tôrres, no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta sexta-feira (25). Ele destacou que sete dirigentes do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT nacional ouviu a direção da sigla da Paraíba e deixou uma orientação.
“Que não se faça nenhum movimento para 2022 que atrapalhe a candidatura de Lula a presidente da República, ou seja, para eles, todos os movimentos que forem fetos nos Estados, inclusive na Paraíba, tem que ser um movimento que se priorize a candidatura de Lula”, frisou, como acompanhou o ClickPB.
O primeiro representante da Paraíba a falar na reunião foi o presidente do PT, Jackson Macedo. “Logo disse que: ‘se o governador João Azevêdo anunciar apoio a Lula no primeiro turno ele acha que o PT deve definir logo apoio a João, sem inclusive, mesmo que não tenha lugar na chapa majoritária”, comentou. O deputado Anísio Maia teria referendado a defesa de Macedo. No entanto, o Padre Luís Couto “destoou” e disse que no governo de João Azevêdo tem ‘representantes bolsonaristas’.
Ainda de acordo com o jornalista, três lideranças da Paraíba já procuraram a direção do PT nacional para discutir 2022. Entre os nomes, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Nenhum resultado ficou definido nesta reunião.