BRASÍLIA – O senador Tião Viana (PT-AC) entrou com um mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a CPI dos Bingos. A peça jurídica é composta de duas partes, a primeira pede que o depoimento do caseiro Francenildo Santos Costa seja cancelado; e a segunda, que sejam desconsideradas todas as investigações que se desviaram do foco inicial da Comissão. O mandado de segurança está na mesa do ministro Cezar Peluso e uma decisão pode ser anunciada a qualquer momento.
A CPI dos Bingos foi criada por uma decisão do Supremo e tinha como finalidade “investigar e apurar a utilização das casas de bingo para a prática de crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, bem como a relação dessas casas e das empresas concessionárias de apostas com o crime organizado”.
Mas desde que foi criada ela investigou pouco a atuação das casas de bingos com o crime organizado e focou as investigações no caso do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, da morte do prefeito de Campinhas, Toninho do PT, das acusações contra o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, como as supostas irregularidades cometidas na prefeitura de Ribeirão Preto.
As últimas acusações contra o ministro vieram do caseiro Francenildo Santos Costa que afirmou que Palocci compareceu, sim, várias vezes à residência, que o viu chegando com o próprio carro e presenciou malas de dinheiro no local. O ministro da Fazenda nega todas as acusações. Santos Costa depõe neste momento na CPI dos Bingos.
Último Segundo
PT entra no Supremo para barrar CPI dos Bingos
None
Política
Política
Política
Política
Política