Caça aos tucanos na PB

PT diz que sindicato ajuda a achar tucanos em cargos federais na PB

O secretário do diretório estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, revelou na manhã desta segunda-feira (08) que o mapeamento que vem sendo feito em órgãos do

O secretário do diretório estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, revelou na manhã desta segunda-feira (08) que o mapeamento que vem sendo feito em órgãos do governo federal no Estado, conta agora com a cooperação dos sindicatos ligados aos servidores do Executivo Federal. Na prática, segundo Jackson, sindicatos como o Sindserf estariam listando os cargos e os tucanos que ainda ocupam funções de destaque do governo Lula na Paraíba. “O mapeamento continua e agora estamos contando com a ajuda dos sindicatos dos servidores públicos federais que são fundamentais para que possamos concluir este trabalho até fevereiro, quando o presidente já deve ter realizado toda a reforma ministerial”, disse Jackson.

Apesar de garantir que o trabalho começou em novembro do ano passado, Jackson disse que o ritmo da identificação dos tucanos diminuiu muito nos meses de dezembro e janeiro. “Nesse período muita gente viaja e fica difícil dar seqüência ao trabalho, mas estamos confiantes que no próximo mês já estaremos concluindo a pesquisa. O número de cargos é bem maior do que o imaginado e desta vez o interior também está no mapeamento”, reiterou.

Confiante na ampliação de cargos para os petistas, Jackson disse que o mínimo esperado é que o PT mantenha os cargos que possui. “No mínimo esperamos manter o que já temos, mas é claro que nossa idéia é levar companheiros para ocupar cargos nacionais em Brasília”, arrematou o petista.

Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após ofensa de Janja a Musk, Lula diz que “não temos que xingar ninguém” em evento

2

Política

Deputado pede convocação de ministro após ofensa de Janja a Musk

3

Política

Após Janja dizer “fuck you, Elon Musk”, dono do X rebate: “eles vão perder a próxima eleição”

4

Política

G20: Lula defende “pilar social” e jornada de trabalho equilibrada

5

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família