Várias lideranças petistas, entre eles o deputado federal Luis Couto, participaram de uma reunião na tarde hoje, 09, para debater o perfil dos possíveis ocupantes de cargos do governo federal em 2007. Segundo o ex-presidente do partido, Adalberto Fulgêncio, a criação de uma lista não corresponde com aquilo que se espera do PT na Paraíba. “Não existe esta história de lista, nós só debatemos o assunto de maneira ampla, já que temos ótimos quadros no partido”, garantiu.
As informações de Fulgêncio foram confirmadas pelo também petista Jackson Macedo, segundo ambos, na próxima segunda-feira, 11, uma comissão composta pelo deputado Luis Couto, pelo presidente do diretório estadual, Frei Anastácio e o próprio Adalberto terão um encontro com a executiva nacional do partido em Brasília para discutir prováveis indicados, mas sem lista alguma. “Criamos esta comissão para dialogar com o presidente, afinal é ele que terá o papel de escolher os nomes mais capacitados”, revelou Jackson.
Segundo o também petista Fábio Andrade, a reunião traçou alguns cargos que são preferenciais para os petistas, seriam eles: FUNASA, INCRA, CBTU, DNIT e DRT. “Mais que nomes traçamos do perfil dos possíveis coordenadores destes órgãos do governo, além disso, delimitamos quais seriam os órgãos mais importantes e desta forma a comissão terá condições de debater junto a executiva”, disse.
Sobre os ex-ocupantes de cargos do governo, Andrade garantiu que nenhum dos antigos ocupantes das cadeiras manifestou interesse em voltar para o governo. “Foi uma reunião muito democrática e não se citou nomes em nenhum momento”, reiterou.
Janildo Silva
ClickPB