O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em João Pessoa, resolveu recorrer da decisão do diretório nacional que informava da desistência da candidatura de Anísio Maia à prefeitura da Capital. Além disso, a sigla reafirmou, em nota, que a pré-candidatura Maia como pré-candidato a prefeito e Percival Henriques, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) como pré-candidato a vice da chapa.
O PT destacou que “considerando que o PT municipal referendou essa candidatura em aliança com o PCdoB dentro da concordância com a lei eleitoral e o Estatuto partidário, considerando que todas as decisões tomadas em constante diálogo com a direção nacional, resolve recorrer da decisão da direção nacional, reafirmar a candidatura de Anísio e Percival a vice e avançar na campanha, tanto na rua quanto nas mídias sociais”. O documento foi assinado por Giucélia Figueiredo, presidente do PT da Capital.
Na manhã desta quinta-feira (17), o Partido dos Trabalhadores enviou documento ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) comunicando sobre a desistência da candidatura de Anísio Maia. A sigla optou por apoiar o pré-candidato Ricardo Coutinho (PSB).
Leia mais:
- Executiva Nacional do PT comunica ao TRE-PB anulação da convenção em João Pessoa que definiu Anísio Maia como candidato a prefeito
- Anísio Maia diz que intervenção do PT nacional é violência política e que não vai desistir de candidatura
- Frei Anastácio repudia intervenção do diretório do PT e diz que Ricardo Coutinho quer se apoderar do partido
- Vereador Marcos Henriques nega que será vice de Ricardo Coutinho e diz que intervenção do PT é um atraso
- Anísio Maia diz que é candidato legítimo do PT e confirma participação em debate desta quinta-feira