O secretário do diretório Estadual do partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, revelou na manhã desta quinta-feira, 21, que a Executiva nacional da sua legenda continua fazendo o mapeamento de cargos ocupados por remanescentes do governo FHC nos estados. O objetivo, segundo Jackson, é nomear servidores comprometidos com o governo Lula e para agilizar as mudanças, prefeitos e lideranças políticas de toda a Paraíba estão sendo consultadas para dar o “nome aos bois”, revelando cargo por cargo do governo.
Apesar do adiantado dos trabalhos, o secretário do partido disse que não haverá novidades sobre os nomes indicados para cargos do governo federal até fevereiro de 2007. “Demos uma parada neste fim de ano, afinal boa parte das lideranças está viajando e acredito que desta forma só teremos novidades em fevereiro. Além disso, vamos aguardar a reforma ministerial”, disse.
Quanto a participação do PSB no governo, Jackson descartou uma proporcionalidade entre os cargos e bancada na Câmara Federal dos partidos nos Estados. “Recentemente li na imprensa, notícias em que o prefeito da capital Ricardo Coutinho e seu vice, Manoel Júnior, afirmavam que deveria existir uma relação da bancada estadual com a nomeação destes cargos. Posso garantir que isto não vai acontecer, afinal não importa se o PT da Paraíba só tem um deputado federal. Somos o partido do presidente e temos a nossa importância”, disparou.
Jogando mais lenha na fogueira, Jackson afirmou que a nomeação de um ministro de um dos partidos da base aliada, não significa necessariamente que o cargo do ministério no Estado deva ser ocupado por um aliado político da mesma legenda.
Janildo Silva
ClickPB