Política

PT anuncia comitê e quer 200 mil assinaturas pró-Dirceu na PB

Acusado de ser o mentor do ´mensalão´, Dirceu quer reunir assinaturas em todo país. Na Paraíba, a meta do Partido dos Trabalhadores é reunir cerca de 200 mil as

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba vai criar no próximo ano um comitê suprapartidário em favor do projeto do deputado cassado petista, o ex-ministro José Dirceu, que anunciou em recente visita a João Pessoa disposição de brigar por anistia política em 2007.

Acusado de ser o mentor do ´mensalão´, Dirceu quer reunir assinaturas em todo país. Na Paraíba, a meta do Partido dos Trabalhadores é reunir cerca de 200 mil assinaturas.

´O povo paraibano vai dar um exemplo do restabelecimento da justiça no caso de Dirceu´, declarou Jackson Macedo, do diretório estadual do partido, que disse ter ficado impressionado com ´as manifestações de carinho´ que o ex-ministro de Lula recebeu ao andar pelas ruas de João Pessoa.

Segundo ele, o comitê não terá dificuldades em levantar apoio ao projeto de anistia pró-Dirceu. Macedo reiterou a condição de vítima política do ex-deputado. ´A única coisa que pesa contra ela são as declarações de Roberto Jéferson, que foi cassado exatamente por causa de suas palavras. Nada mais´, declarou o dirigente petista.

Zé Dirceu esteve na Paraíba participando de seminário do partido sobre os rumos e desafios do governo segundo Lula. Na ocasião, recebeu, durante um jantar, apoio do desembargador Plínio Leite Fontes, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O desembargador será o primeiro paraibano a assinar o manifesto pró-Dirceu, informou Jackson Macedo.

Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família

2

Política

Cartaxo diz que Bolsonaro está no banco de reserva e que direita tem novas lideranças após as eleições

3

Política

Rede hoteleira: João Pessoa tem 95% de ocupação de leitos no feriado

4

Política

Explosões em Brasília: PF vê indícios de ação individual, mas diz que há grupos extremistas ativos

5

Política

Tião Gomes assume presidência da Assembleia e diz que vai “continuar no mesmo caminho de Galdino”