O Encontro Nacional do PSOL começa nesta sexta-feira e vai até domingo. O partido deve discutir as candidaturas estaduais e ao Senado Federal para as eleições de outubro.
Segundo a assessoria do PSOL, a questão do nome para a vaga de vice da senadora Heloísa Helena, candidata à Presidência da República, não deve ser tratada durante o encontro.
O Diretório Nacional do partido já aprovou a indicação do jornalista e economista César Benjamin (PSOL-RJ) para a vaga, mas o PSTU poderá retirar o apoio à candidatura de Heloísa Helena caso o PSOL mantenha a decisão de disputar a eleição com uma chapa “pura”.
O PSTU ofereceu o nome do presidente do partido, José Maria de Almeida, para compor a chapa com Heloísa Helena. Uma alternativa da legenda para não ficar com a vaga de vice –que ficaria, no caso, com o advogado Plínio de Arruda Sampaio (PSOL)– seria o PSTU escolher os candidatos aos governos de São Paulo e Minas Gerais.
No entanto, o PSOL já havia anunciado Plínio como candidato ao governo de São Paulo e, segundo José Maria, o partido praticamente descartou a possibilidade.
O PSTU, PSOL e PCB devem se reunir na próxima semana para discutir a questão do vice.
Fonte: Folha Online
PSOL realiza Encontro Nacional a partir de hoje até domingo
None
Política
Política
Política
Política
Política