Política

PSDB anuncia Geraldo Alckmin como candidato à Presidência

Foi indicado nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato da sigla à Presidência nas eleições de outubro

Depois de um impasse de vários meses, o PSDB anunciou na tarde desta terça-feira, na sede do partido em São Paulo, o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato da sigla à Presidência nas eleições de outubro. A decisão foi anunciada depois que o outro pré-candidato tucano, o prefeito de São Paulo, José Serra, divulgou nesta tarde sua desistência da disputa.

O PSDB bateu o martelo após uma reunião da cúpula tucana em um hotel na zona sul de São Paulo. Estiveram presentes, além de Serra, o presidente do partido, Tasso Jereissati, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

“Quero enaltecer o desprendimento desse magnífico homem que é José Serra, que para evitar disputa interna e entendendo que o melhor para o país é seu partido chegar à Presidência e que não é possível mais ficar entregue ao PT, entendendo isso, para preservar a integridade do partido, ele deu um enorme gesto de amor ao país”, disse Tasso Jereissati durante o anúncio da candidatura.

“Temos como obrigação arregaçar as nossas mangas, dar ao país homens dignos, homens sérios, e por essa razão o nosso candidato é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin”, completou Tasso.

O anúncio foi feito por volta das 17h, na sede do partido, em São Paulo. Antes, ele havia sido anunciado para o Palácio dos Bandeirantes, mas os tucanos mudaram de idéia.

Alckmin foi bastante aplaudido após o anúncio. A cerimônia contou com a presença dos governadores tucanos Lúcio Alcântara (CE), Simão Jatene (PA, Cássio Lima (PB) e Marconi Perillo (GO). Serra não estava presente no anúncio, mas Alckmin foi à sede da prefeitura depois para um rápido encontro com o prefeito, que prometeu apoiá-lo na campanha.

Discurso

O governador fez um pequeno discurso após receber a indicação do partido. Depois de cumprimentar o presidente do partido e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, “engenheiros do bem comum”, segundo Alckmin, ele disse que gostaria de homenagear “o grande companheiro José Serra” –que desistiu da candidatura nesta terça. Ele afirmou que Serra demonstrou “desprendimento” e disse que o prefeito é um dos “mais bem preparados homens públicos do país”.

Alckmin afirmou também que recebe a indicação com “humildade” e afirmou, mais de uma vez, em “ousadia e grandeza” para conduzir a candidatura. Ousadia e grandeza para sonharmos, para trabalharmos, para lutarmos e para vencermos”, afirmou.

Ao citar as bandeiras que pretende empunhar em sua campanha, o governador citou a “bandeira da eficiência”, para fechar as torneiras do desperdício, a “bandeira das reformas”, e prometeu um “banho de ética” no governo, citando as denúncias de corrupção.

Fonte: Ultimas Notícias

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PSDB e Cidadania oficializam candidatura de Datena à prefeitura de São Paulo em 2024 em convenção com tumulto

2

Política

PSOL retira candidatura própria e decide apoiar Cartaxo em João Pessoa

3

Política

Paraíba tem mais quatro chapas registradas na disputa a prefeituras nas Eleições 2024

4

Política

Eleições: 16 cidades da Paraíba vão ter pesquisas para prefeito divulgadas; veja onde e datas

5

Política

Governo Lula anuncia R$ 41 bilhões para obras de mobilidade e prevenção a desastres naturais