O movimento Limpa Brasil, formado por 20 entidades de Goiás –a OAB, a federação das donas de casa, entre outras– distribuiu 256 pizzas nesta terça-feira da portaria do anexo da Câmara dos Deputados. A distribuição foi um protesto às absolvições pelo plenário da Câmara dos deputados acusados de envolvimento no “valerioduto”.
O número de pizzas corresponde ao placar da votação do processo contra o deputado João Paulo Cunha (PT-SP): o petista escapou da cassação com 256 votos favoráveis à absolvição.
Dos deputados acusados de envolvimento no “valerioduto”, oito foram absolvidos pelo plenário da Câmara. João Paulo, por exemplo, admitiu ter recebido R$ 50 mil do “valerioduto”.
De acordo com o deputado João Campos (PSDB-GO), que integra o movimento Limpa Brasil, a distribuição das pizzas se deve à “perplexidade da nação com a avalanche de denúncias de corrupção que chegou ao limite da indignação”.
As 256 pizzas custaram R$ 1.684 e foram pagas pelas entidades que compõem o movimento, informou Campos. Todas são de mussarela e tomate. Ele disse que o pouco recheio da pizza tem uma explicação. “É pizza de quinta categoria para os mensaleiros”, afirmou Campos.
O protesto aconteceu porta do anexo 4 da Câmara, por onde os deputados passam para ter acesso ao edifício principal.
Fonte: Folha Online
Protesto distribui pizza para deputados na Câmara
None
Política
Política
Política
Política
Política