Prostitutas alemãs estão apostando em uma mudança de carreira e treinam para se tornarem enfermeiras para atender a envelhecida população do país ou trabalhar em telemarketing.
Trinta prostitutas se inscreveram em um projeto financiado pela Igreja no estado de Renânia do Norte-Vestefália e outras estão em uma lista de espera, informou a coordenadora do projeto, Gisela Zohren.
“A competição na prostituição é feroz e a época em que alguém poderia ter uma vida decente a partir dela já passou há tempos, especialmente depois que você chega aos 30 anos”, afirmou Zohren.
Ela afirmou que a remuneração das prostitutas caiu muito e poderia ser coberta pelos trabalhos oferecidos no programa de treinamento.
“Após anos de prostituição, elas sabem como ouvir, cuidar de pessoas e são astutas para venderem por telefone”, acrescentou.
Especialistas da indústria de atendimento a idosos aprovaram a iniciativa. “Temos mais e mais velhos e menos e menos jovens, então há uma forte demanda por pessoas trabalhando em profissões de assistência”, disse Franz Wagner, chefe da associação de profissões de assistência da Alemanha.
Reuters
Prostitutas alemãs treinam para virar enfermeiras e vendedoras
None
Política
Política
Política
Política
Política