Política

Professores já indicaram mais de 26 mil obras no Censo Bibliográfico d

O dia 23 de abril marca o prazo final para que professores de todas as áreas da graduação das 55 instituições federais de ensino superior (Ifes) participem do C

O dia 23 de abril marca o prazo final para que professores de todas as áreas da graduação das 55 instituições federais de ensino superior (Ifes) participem do Censo Bibliográfico da Graduação (CBG). Parte inicial de um projeto do Ministério da Educação que se propõe a ampliar e modernizar o acesso à informação da comunidade universitária, o censo dá aos professores a oportunidade de indicar livros e periódicos que eles utilizam ou gostariam de ver nas bibliotecas das universidades onde trabalham.

De 23 de janeiro deste ano, quando foi lançado, até esta segunda-feira, 3, o CBG registra a participação de 4.589 professores, com indicação de 26.899 bibliografias, entre livros e periódicos.

Para fazer as indicações, o professor deve preencher o cadastro na página eletrônica do MEC e informar os números de matrícula no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) e no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Fonte: MEC

A Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) lembra aos professores que não basta cadastrar livros e periódicos, é preciso ir até o final da ficha e indicar as obras. Será com base nas obras indicadas que o MEC vai montar o portal da graduação e adquirir livros e periódicos para reequipar as bibliotecas das universidades públicas federais. Em 2006 e 2007, o ministério vai investir R$ 20 milhões na qualificação dos acervos destas bibliotecas.

Fonte:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”