Etham Barbosa

Professor e pesquisador paraibano é anunciado como diretor do Instituto Nacional do Semiárido

O professor Etham Barbosa é biólogo, professor e pesquisador na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e coordenador do Laboratório de Ecologia Aquática (LEAq).

professor, paraibano, etham barbosa

Professor paraibano Etham Barbosa e a ministra Luciana Santos - Foto: Luara Baggi/Ascom MCTI

O professor e pesquisador paraibano José Etham Lucena Barbosa foi anunciado como novo diretor do Instituto Nacional do Semiárido (INSA). O anúncio foi feito pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do governo Lula, na tarde desta quarta-feira (18), como apurou o ClickPB.

O professor Etham Barbosa é natural de Patos, no Sertão da Paraíba. Ele é biólogo, professor e pesquisador na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e coordenador do Laboratório de Ecologia Aquática (LEAq). Ele tem doutorado em Ecologia e Recursos Naturais, pela UFSCAR.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação divulgou que, “nesta quarta (18), a ministra Luciana Santos anunciou o nome do novo diretor do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), a partir da lista tríplice indicada pelo comitê de busca.”

“O INSA tem grande relevância na pesquisa sobre o Semiárido e tem papel fundamental no desenvolvimento de várias regiões do Nordeste. Ao anunciar a escolha, a ministra Luciana Santos agradeceu o trabalho de excelência desenvolvido pela diretora anterior, Mônica Tejo, e desejou sucesso ao novo gestor”, declarou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo se reúne com ministros Rui Costa e Waldez Góes em João Pessoa

2

Política

Cristiano Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados

3

Política

Ministro Rui Costa se reúne com João Azevêdo e prefeitos da Paraíba, na próxima segunda-feira

4

Política

STF decide por unanimidade manter Dinho Dowsley na presidência da Cãmara de João Pessoa

5

Política

Cármen Lúcia acompanha relator e vota para manter Dinho Dowsley como presidente da Câmara de João Pessoa