Política

Professor da UNB diz que Brasil deveria discutir conteúdo em vez de te

None

“Em vez de pensar em tecnologia, o Brasil deveria discutir modelos de televisão”. A opinião é do professor do Departamento de Jornalismo da Universidade de Brasília (UNB), Murilo César Ramos. Em entrevista à Agência Brasil, Ramos afirmou que a decisão prioritária é pensar o tipo de programação que deve ser oferecido na televisão brasileira.

“Estamos aqui disputando um campeonato de tecnologia, está tudo errado. Só que infelizmente o processo avançou de tal modo que não tem mais volta”, afirma Ramos.

O professor explica que a televisão digital é apenas um “rótulo” em função da mudança do modo de transmissão analógico para digital. “Na realidade, as televisões pagas por satélites podem também ser chamadas de tvs digitais, porque também são transmitidas digitalmente”, explica.

Ramos critica o padrão japonês de televisão digital que, segundo ele, não levará a uma maior participação da sociedade na produção e no conteúdo da comunicação. “O que está em pauta hoje é a opção pelo padrão de transmissão japonês, por pressão muito grande, de alta definição, mas é um modelo limitador”, diz o professor.

A transição do sistema analógico para o digital deverá durar cerca de 15 anos, segundo previsões do Ministério das Comunicações.


Agência Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cartaxo oficializa candidatura a prefeito de João Pessoa na convenção do PT

2

Política

PSDB e Cidadania oficializam candidatura de Datena à prefeitura de São Paulo em 2024 em convenção com tumulto

3

Política

PSOL retira candidatura própria e decide apoiar Cartaxo em João Pessoa

4

Política

Paraíba tem mais quatro chapas registradas na disputa a prefeituras nas Eleições 2024

5

Política

Eleições: 16 cidades da Paraíba vão ter pesquisas para prefeito divulgadas; veja onde e datas