CPI do Sofá

Primeira-dama de CG falta sessão da CPI e comissão vai à Justiça

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da compra de votos em Campina Grande, vereador João Dantas (PTN), informou há poucos instantes ao portal

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da compra de votos em Campina Grande, vereador João Dantas (PTN), informou há poucos instantes ao portal ClickPB que a primeira-dama de Campina Grande, Ana Cláudia e a esposa do deputado federal eleito, Vitalzinho (PMDB), Vilauba Morais, não compareceram e nem enviaram uma justificativa para a ausência na sessão de hoje (15). As duas seriam ouvidas sobre o caso que ficou conhecido como “CPI do sofá”, onde as supostas cooptadoras foram flagradas em um vídeo oferecendo emprego, recursos para boca de urna e inscrição em um programa de casas populares em troca de votos.

Para Dantas, a atitude das esposas dos políticos mostra um desrespeito a Câmara e ao povo de Campina Grande. “Vamos à Justiça para responsabilizar legalmente as depoentes. Vou encaminhar um requerimento à comissão que certamente será aprovado”, disparou o oposicionista.

O caso

O suposto crime eleitoral veio a tona após a divulgação de um vídeo anexado à denúncia de compra de votos, feita ao TRE pela coligação “Por Amor à Paraíba”, no dia 11 de outubro, mostra Ana Cláudia e Vilauba Morais negociando emprego, ajuda de custo e casa para cabos eleitorais de Campina Grande em troca de votos.

Nas imagens se pode perceber que é negociado um emprego para a cabo eleitoral “Paula” no Programa de Saúde da Família (PSF) da cidade. Já para a cabo eleitoral Odete, as esposas negociam ainda ajuda de custo e a inscrição num programa de casas populares. Nas imagens, as cooptadas se comprometem ‘vestir a camisa’ da campanha do senador José Maranhão (PMDB) e articulam boca de urna próxima às seções eleitorais.

Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família

2

Política

Cartaxo diz que Bolsonaro está no banco de reserva e que direita tem novas lideranças após as eleições

3

Política

Rede hoteleira: João Pessoa tem 95% de ocupação de leitos no feriado

4

Política

Explosões em Brasília: PF vê indícios de ação individual, mas diz que há grupos extremistas ativos

5

Política

Tião Gomes assume presidência da Assembleia e diz que vai “continuar no mesmo caminho de Galdino”