O presidente do Solidariedade em Santa Rita , Nicola Lomonaco, acusou o presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Cícero Medeiros e o primeiro vice-presidente, Kinho de Lerolândia de prevaricação e diz que a Mesa Diretora da Casa vem realizando manobras na tentativa de proteger o prefeito Emerson Panta.
Lomonaco explica que solicitou ao vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Kinho de Lerolândia (Avante), que seu pedido de afastamento do presidente da Casa, fosse colocado em votação imediatamente para evitar prevaricação do presidente. “Se o primeiro vice-presidente prevaricasse não colocado o pedido em votação, caberia ao segundo vice-presidente e assim sucessivamente até o segundo secretário. Houve a prevaricação de todos eles”, sentenciou.
Ainda segundo Lomonaco, a manobra seria uma forma de blindar o prefeito Emerson Panta. “Vale salientar que existe um pedido de cassação contra o prefeito para ser votado. Quem estiver na presidência da Casa vai ter que colocar o pedido em votação”, acusa.
Ele disse que a denuncia feita contra Panta é a mesma que foi feita contra Reginaldo Pereira, que acabou sendo cassado. “Se cassou um, tem que cassar o outro e é isso que eles não querem”, finalizou.