O presidente do banco Nossa Caixa, Carlos Eduardo Monteiro, deve falar amanhã, a partir das 14h, à Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa de São Paulo. Monteiro vai prestar esclarecimentos sobre as supostas irregularidades na distribuição de verbas publicitárias do banco.
Segundo Jaime de Castro Júnior, um ex-funcionário da Nossa Caixa, algumas dessas verbas foram utilizadas para beneficiar, de forma irregular, veículos de comunicação ligados a deputados estaduais. Tanto o banco quanto o governo estadual negam e reconhecem somente um “erro formal” na prorrogação dos contratos das agências publicitárias responsáveis pela aplicação dessas verbas.
Nessa mesma reunião, os deputados também devem votar um requerimento de Renato Simões (PT), que pede a instalação de uma auditoria especial do TCU (Tribunal de Contas da União), para analisar os contratos do banco Nossa Caixa.
Outro requerimento em pauta trata da convocação de José Luiz Flório Buzo, presidente de uma comissão de sindicância interna instalada no banco justamente para averiguar irregularidades nos contratos com as agências publicitárias. Também pode ser chamada Patrícia Reis Guedes, assessora especial de comunicação, que substituiu Roger Ferreira, que pediu demissão após as acusações de Jaime de Castro Júnior virem a público.
Fonte: Folha Online
Presidente da Nossa Caixa fala amanhã na Assembléia de São Paulo
None
Política
Política
Política
Política
Política