Segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT/PB), Arimatéia França, a expectativa é que daqui até o final do ano, quando todas as categorias tiverem reajustes em suas datas base, 76% recebam reajustes maiores que a inflação. “Enquanto em 2002 apenas 20% dos trabalhadores tiveram reajustes maiores que os índices inflacionários e 25% recuperaram as perdas, vimos que no governo Lula os trabalhadores brasileiros foram valorizados”, comentou o sindicalista.
Arimatéia enfatizou que na Paraíba a imensa maioria dos trabalhadores ganham de 1 a 3 salários mínimos, para ele “isso se deve ao fato de estar em um estado que possui um PIB pequeno se comparado ao resto do Brasil”, ponderou.
O presidente da CUT-PB informou que no dia 1º de maio em Mangabeira será realizado um grande show para comemorar o Dia Internacional do Trabalhador, “será em frente ao mercado de Mangabeira às 15h00”, garantiu.
Sobre o desempenho do governo Federal o sindicalista disse que “temos divergências com o Governo Federal, a política de juros é uma delas, porém temos que admitir que nos últimos 26 ninguém dialogou tanto com os trabalhadores”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB
Presidente da CUT-PB diz que no governo Lula “trabalhadores foram valo
Segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT/PB), Arimatéia França, a expectativa é que 76% recebam reajustes maiores que a inflação
Política
Política
Política
Política
Política