O diretório municipal do PDT em João Pessoa está sem comando desde o último sábado (04) após ter expirado o prazo da comissão provisória que estava no comando da sigla, segundo apurou o ClickPB. O vereador de João Pessoa Júnio Leandro, que estava no posto de presidente do partido em João Pessoa, revelou ao ClickPB que desde a última semana já enviou uma lista com nomes para a renovação da chapa e segue aguardando oficialização.
Em entrevista ao ClickPB nesta segunda-feira (06), Júnio Leandro reforçou que “desde o primeiro momento me foi garantido que aqui na municipal, para as Eleições do próximo ano, não tem discussão, que a gente vai conduzir o partido”. No entanto, o vereador segue atento às próximas movimentações, ainda sem a garantia de que seguirá no comando da legenda.
Tanto é que o representante do PDT na Câmara de Vereadores de João Pessoa já planeja novos movimentos caso seja preterido do comando da legenda. Caso não seja reconduzido ao comando do PDT em João Pessoa, Júnio Leandro antecipou que “a gente pensa sim, na janela partidária, deixar a agremiação”.
O vereador comentou que está observando uma instabilidade no diretório estadual do PDT e considera que isso prejudica as Eleições de 2024. Por isso, não há 100% de segurança em relação ao que poderá acontecer. Apesar disso, ele segue aguardando a atualização do comando do PDT em João Pessoa no sistema do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
- PDT da Paraíba não confirma Lauremilia Lucena na presidência e renova comissão provisória
- Presidente do PDT da Paraíba confirma que segue em conversas com Lauremília Lucena e Deusdete Queiroga
- Junio Leandro critica renovação do diretório provisório do PDT e diz que eleição 2024 está ameaçada: “não vou por meu mandato em risco”
- Vereador fala em “golpe” e diz que PDT havia pedido documentos para filiação de Lauremília Lucena: “em menos de um dia tudo muda”
Na última semana, como acompanhou o ClickPB, o diretório do PDT na Paraíba renovou a comissão provisória com algumas modificações. Marcos Ribeiro segue como presidente e a legenda passa a contar com os vice-presidentes: Charles Camaraense, Emilia Correia Lima e André Ribeiro Barbosa.