Sucessão na Assembléia

Presidência: Arthur se alia ao G-4 e bloco constrói acordo até dia 15

O deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB) é o mais novo integrante do bloco formado por Agnaldo Ribeiro (PP), Fabiano Lucena (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB) e Du

O deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB) é o mais novo integrante do bloco formado por Agnaldo Ribeiro (PP), Fabiano Lucena (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB) e Dunga Júnior (PTB) com vistas à disputa pela presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba. “Entrei para votar e ser votado”, confirmou na manhã desta segunda-feira (11) o líder tucano, que busca apoios em torno da candidatura à presidência da Assembléia.

O bloco conversou com Arthur no feriado da última sexta-feira (8). A previsão, segundo Fabiano Lucena, é de que até o final da semana o bloco possa ser ampliado com a adesão de outros parlamentares, permitindo a construção de um nome consensual. “O que nós estamos buscando é exatamente o consenso da base governista, como indicou o próprio governador Cássio Cunha Lima “, declarou Fabiano, que também colocou o nome à disposição do grupo para ser indicado presidente.

Segundo ele, de hoje para amanhã outros nomes poderão se juntar ao grupo. O primeiro deles seria o deputado Manoel Ludgério, que reúne apoio de colegas para a disputa. A idéia é definir o nome do grupo, que pode chegar a mais de dez deputados até sexta-feira (15).

Os deputados devem assinar documento até amanhã, referendando o apoio. Na terça-feira, Fabiano Lucena pretende fazer um pronunciamento em defesa do consenso na base governista.

Redação 
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

2

Política

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

3

Política

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

4

Política

Cícero Lucena coloca aliados como favoritos na chapa governista em 2026, mas diz que definições só virão no ano que vem

5

Política

Hugo Motta ressalta que Republicanos, PP e União estão em campos opostos na Paraíba e defende critérios para os estados