Medida

Prefeito decreta exoneração de funcionários contratados e comissionados em cidade da Paraíba; saiba onde

Prefeito afirmou que foi obrigado a tomar medidas compensatórias para contenção de despesas e manutenção do equilíbrio econômico-financeiro.

Marcos Eron, prefeito, Monte Horebe

Prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (Foto: reprodução)

O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB), determinou a exoneração coletiva de funcionários contratados por excepcional interesse público da Prefeitura. A medida foi publicada no Diário dos Municípios e também atinge ocupantes de cargos de confiança e comissionados.

Como notado pelo ClickPB, as exonerações são justificadas como para reduzir os gastos públicos por causa da redução dos repasses de recursos que estão comprometendo a receita do Município.

O prefeito ainda cita que foi obrigado a tomar medidas compensatórias para contenção de despesas e manutenção do equilíbrio econômico-financeiro. Ele também alega estar atendendo uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O ClickPB verificou que ficam livres da exoneração funcionárias gestantes ou de licença maternidade, os secretários municiais ordenadores de despesas e funcionários contratados responsáveis pela comissão permanente de licitação e outros setores. Também não são atingidos funcionários de serviços essenciais para o estrito funcionamento da Educação, Desenvolvimento Social e Saúde.

Veja abaixo a determinação completa do prefeito de Monte Horebe:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em solenidade de posse, Vital do Rêgo se compromete a trazer o cidadão para o centro das decisões

2

Política

Lula fará novo procedimento para impedir novos sangramentos no cérebro, diz boletim

3

Política

Um dia após cirurgia na cabeça, Lula está ‘lúcido, orientado e passou a noite bem’, diz boletim médico

4

Política

Vital do Rêgo Filho tem posse prestigiada na presidência do TCU e recebe homenagens

5

Política

CCJ da Câmara aprova projeto que proíbe uso de celulares em sala de aula