Diário

Prefeito de Conceição renova decreto de emergência no município por conta da seca

No novo decreto serão mais 180 dias em situação de emergência o que dá a gestão a autorização para abrir crédito extraordinário em face da situação existente.

empresa

A Prefeitura de Conceição também foi alvo de busca e apreensão na operação do Gaeco (Foto: Reprodução)

O prefeito do município de Conceição, Sertão paraibano, Samuel Soares Lavor de Lacerda, renovou o decreto de emergência por conta da seca. Como noticiado pelo ClickPB, a cidade entrou na lista do decreto publicado pelo Governo do Estado em maio deste ano. O decreto, contudo, tinha validade de 180 dias e, portanto, já foi encerrado.

No novo decreto, agora publicado pela administração municipal, serão mais 180 dias em situação de emergência o que dá a gestão a autorização para abrir crédito extraordinário em face da situação existente. 

Além disso, a prefeitura fica dispensada de abrir licitação para efetuar contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

Entre as justificativas utilizada pelos prefeito Samuel Soares para o decreto de emergência é que o poder público municipal não dispõe de recursos para enfrentar a crise que assola o município, especialmente no sentido de assegurar à população todas as condições necessárias para o atendimento de suas necessidades.

Ele alega, ainda, que a população carente do município vem procurando o a gestão municipal, em busca de soluções para conservar a alimentação básica cotidiana de suas famílias e o fornecimento de água potável, mas que a administração “não dispõe de recursos para enfrentar a crise que assola o município, especialmente no sentido de assegurar à população todas as condições necessárias para o atendimento de suas necessidades”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Datafolha: João Campos mantém liderança com 74% dos votos para a Prefeitura do Recife

2

Política

Candidatos já gastaram mais de R$ 1,7 milhão na disputa pela Prefeitura de João Pessoa; veja detalhes

3

Política

Justiça Eleitoral determina que Nunes exclua vídeo em que chama Boulos de “invasor” e “bandidinho”

4

Política

TCE responsabiliza prefeito de Cacimba de Areia em débito de R$ 168 mil por não comprovar entrega de medicamentos à população

5

Política

Nunes Marques diz que suspensão do X é ‘sensível’ e fala em decisão final pelo plenário do STF