Diário

Prefeito de Conceição renova decreto de emergência no município por conta da seca

No novo decreto serão mais 180 dias em situação de emergência o que dá a gestão a autorização para abrir crédito extraordinário em face da situação existente.

empresa

A Prefeitura de Conceição também foi alvo de busca e apreensão na operação do Gaeco (Foto: Reprodução)

O prefeito do município de Conceição, Sertão paraibano, Samuel Soares Lavor de Lacerda, renovou o decreto de emergência por conta da seca. Como noticiado pelo ClickPB, a cidade entrou na lista do decreto publicado pelo Governo do Estado em maio deste ano. O decreto, contudo, tinha validade de 180 dias e, portanto, já foi encerrado.

No novo decreto, agora publicado pela administração municipal, serão mais 180 dias em situação de emergência o que dá a gestão a autorização para abrir crédito extraordinário em face da situação existente. 

Além disso, a prefeitura fica dispensada de abrir licitação para efetuar contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

Entre as justificativas utilizada pelos prefeito Samuel Soares para o decreto de emergência é que o poder público municipal não dispõe de recursos para enfrentar a crise que assola o município, especialmente no sentido de assegurar à população todas as condições necessárias para o atendimento de suas necessidades.

Ele alega, ainda, que a população carente do município vem procurando o a gestão municipal, em busca de soluções para conservar a alimentação básica cotidiana de suas famílias e o fornecimento de água potável, mas que a administração “não dispõe de recursos para enfrentar a crise que assola o município, especialmente no sentido de assegurar à população todas as condições necessárias para o atendimento de suas necessidades”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Deputado pede convocação de ministro após ofensa de Janja a Musk

2

Política

Após Janja dizer “fuck you, Elon Musk”, dono do X rebate: “eles vão perder a próxima eleição”

3

Política

G20: Lula defende “pilar social” e jornada de trabalho equilibrada

4

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família

5

Política

Cartaxo diz que Bolsonaro está no banco de reserva e que direita tem novas lideranças após as eleições