O procurador da Fazenda, pastor Sérgio Queiroz (PRTB), recebeu a imprensa na manhã desta sexta-feira (25) para anunciar detalhes da sua pré-candidatura ao Senado Federal. Ao lado do presidente estadual do seu partido, o advogado André Lucena, o pastor afirmou que está entrando em uma “luta contra gigantes”.
O pré-candidato, que aparece bem pontuado em pesquisas eleitorais, não vai apoiar Nilvan Ferreira (PTB) ao Governo do Estado, com quem chegou a se reunir recentemente. Segundo Sérgio Queiroz, o PRTB decidiu que terá candidato próprio ao Executivo estadual, nome ainda não revelado.
- Após aparecer em posição de destaque em enquete do ClickPB, pastor Sérgio Queiroz se reúne com Nilvan Ferreira e Walber Virgolino
- Sérgio Queiroz diz que tem limitações em apoiar grupos de direita na Paraíba em conversa com Bolsonaro: “ele falou que iremos chegar a uma solução”
“Ele [André Lucena] fez uma manifestação que muito me agrada diante de termos afinado mais as ideias em um jantar de quatro horas. O PRTB terá candidatos próprios ao governo do Estado, a vice-governador e a deputado federal. Há muita gente do setor produtivo que nos tem procurado, gente que já é bem sucedida”, disse.
No seu discurso, conforme acompanhou ClickPB, Sérgio Queiroz também criticou o uso sem critérios de emendas impositivas por parlamentares e defendeu o fortalecimento do setor produtivo.
“Se um parlamentar tem recursos para aplicar em um estado ele deve buscar as áreas mais necessitadas a partir de critérios minimamente lógicos, porque o que buscamos na política não é apenas a legalidade e a moralidade. Nós precisamos lutar pelo último princípio constitucional, que é o da eficiência”, disse.