Política

PPS decide na terça se pede impeachment de Lula

A executiva do PPS se reúne na terça-feira para decidir se pedirá ou não o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A executiva do PPS se reúne na terça-feira para decidir se pedirá ou não o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na avaliação de Roberto Freire (PE), presidente do partido, a idéia de abertura de processo contra o presidente “já pairava sobre a sociedade, no desenrolar das investigações da CPI dos Correios e agora começa a amadurecer”, depois que o Ministério Público Federal denunciou 40 pessoas por envolvimento no mensalão.

Freire lembra, no entanto, que a legislação atual não permite que um partido político peça o impeachment do presidente, mas qualquer um de seus militantes, como cidadão, pode ingressar com o pedido. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que já estudo o assunto, poder encabeçar o movimento contra o presidente.

“O impeachment do presidente Lula pode ser um instrumento importante na defesa das instituições democráticas”, completou Freire.

A idéia do partido sobre o impeachment ganhou força depois que o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, denunciou, na semana passada, o PT, como comandante de uma “organização criminosa” cujo objetivo era garantir a permanência de Lula no poder.

A reunião do PPS acontece às 10h, no hotel San Marco, em Brasília.

Terra

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Mataraca gasta R$ 280 mil com shows de Márcia Fellipe e Ramon Schnayder

2

Política

Prefeitura de Alhandra gasta R$ 550 mil com Marcynho Sensação, Desejo de Menina e outras atrações para Festa de São Sebastião

3

Política

Ex-vereador de João Pessoa, Dr Luís Flávio é internado após sofrer AVC e bater carro

4

Política

Lucas Ribeiro garante que está pronto para dar continuidade ao projeto do governador João Azevêdo na Paraíba

5

Política

João Azevêdo declara que gestão dialoga com todos os prefeitos: “O estado só melhora a partir de todos os municípios”