O secretário de imprensa da Casa Branca, Scott McClellan, anunciou hoje que pediu demissão do cargo. O anúncio veio na esteira de uma crise na administração do presidente George W. Bush, que já causou a troca do chefe de equipe e pode provocar mudanças no secretariado.
McClellan fez seu comunicado ao lado de Bush, na Casa Branca, pouco antes de o presidente americano embarcar em um helicóptero. Sempre duro com os repórteres, especialmente em assuntos relacionados ao Iraque e à inteligência americana, McClellan disse a Bush: “Eu dei ao trabalho tudo de mim, dei ao senhor tudo de mim, e eu continuarei a fazer isso durante a transição para um novo secretário de imprensa”.
Bush respondeu elogiano o trabalho de seu ex-assessor, dizendo que ele recebeu “uma tarefa desafiadora”. “Penso que ele lidou com suas tarefas com classe e integridade”, disso o presidente. “Será difícil repor Scott, mas apesar disso ele tomou sua decisão e eu aceitei. Um dia desses, nós estaremos descansado em cadeiras de balanço no Texas e falando sobre os bons velhos tempos”, comentou Bush.
McClellan foi nomeado secretário de imprensa em junho de 2003, pouco depois de os EUA terem invadido o Iraque. Ele assumiu o cargo em substituição a seu ex-chefe, Ari Fleischer. Ainda não há informações sobre quem será seu sucessor.
Fonte: Terra
Porta-voz da Casa Branca anuncia renúncia
None
Política
Política
Política
Política
Política