O Partido dos Trabalhadores optou, após o encontro estadual da legenda, realizado ao longo deste Sábado, na sede do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, pela candidatura própria ao governo do Estado. O resultado foi apertado, contabilizando 131 votos a favor e 128 contrários ao lançamento de um nome próprio para a disputa do Executivo estadual.
Com a pequena margem, a ala derrotada, cujos principais articuladores são os deputados federal e estadual Luiz Couto e Rodrigo Soares, respectivamente, além de Adalberto Fulgêncio, ex-presidente regional da sigla, apontou supostas irregularidades no pleito. As alegações não foram levadas em consideração pelo também deputado Frei Anastácio, que responde pela presidência do partido na Paraíba e que é favorável à candidatura própria.
Pelo que ficou definido na reunião desta sábado, o PT paraibano irá ter candidato próprio, não havendo possibilidade de uma aliança com o PMDB, cujo postulante para o governo do Estado é o senador José Maranhão. Diretorianos favoráveis à candidatura própria confidenciaram que uma aliança com os peemedebistas só poderia vir num eventual segundo turno. No entanto, há possibilidade da ala derrotada recorrer da decisão à Direção Nacional do partido.
Clickpb
Por apenas três votos PT paraibano terá candidatura própria ao governo
Membros contrários à decisão apontam supostas irregularidades no pleito e afirmam que levarão o caso à Direção Nacional do partido
Política
Política
Política
Política
Política