O vereador Hervázio Bezerra (PSDB) declarou no início da tarde desta segunda-feira (5) que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) não poderia vetar emenda de sua autoria que reduziu limites de remanejamento de verba dentro do orçamento municipal da prefeitura par ao exercício de 2007.
O vereador lembrou que antes de alterar o texto original encaminhado pelo Executivo a Câmara aprovou emenda supressiva retirando do Orçamento alínea proposta pelo prefeito. Só depois da retirada é que os vereadores emendaram o projeto. `Assim, se ele vetar a emenda aditiva o texto não volta ao original´, declarou Hervázio.
A emenda do vereador tucano reduz de 35% para 20% o limite de remanejamento de verbas dentro do Orçamento a ser feito pela prefeitura durante o exercício financeiro deste ano. Hervázio impôs ainda que os remanejamentos sejam feitos para despesas da mesa natureza, por exemplo papel por papel, computador por computador.
As emendas, segundo o prefeito, engessam a administração municipal. Ricardo reúne os vereadores de sua bancada no final da tarde de hoje para discutir o assunto.
Redação Clickpb