O vereador Luciano Cartaxo (PT) declarou na manhã desta quarta-feira (14) que não vai aceitar a lista de indicações feitas pela direção municipal do PT para composição da equipe do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Ele preparou uma nota onde critica a forma excludente adotada pela direção da legenda na Capital para indicar os nomes e anunciou que vai procurar o prefeito Ricardo Coutinho para garantir a abertura do diálogo com outras forças do partido.
“As pessoas que estão indicando cargos no governo municipal são as mesmas que se insurgiram contra nossa decisão inicial de apoiar o prefeito Ricardo Coutinho há dois anos quando fui ameaçado de ser expulso do partido por aceitar liderar a bancada do prefeito na Câmara. Isso não vou aceitar”, declarou Cartaxo, em entrevista ao Clickpb.
Ele disse que o processo de indicação está nas mãos de petista que passaram meses criticando o governo municipal e que assinaram documento apontando falhas na administração. “Sempre fui um vereador que defendeu a composição e estive na linha de frente dos debates em favor da prefeitura na Câmara”, disparou.
Ele anunciou que vai conversar com Ricardo e estará indicando o nome do irmão, Lucélio Cartaxo, atual superintendente da CBTU, para compor com o governo.
Ontem, a Executiva municipal do PT, sob a presidência de Hildevânio Macedo, fechou questão sobre a indicação dos cargos na prefeitura.
O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) se comprometeu em criar uma secretaria adjunta do Desenvolvimento Econômico para o PT indicar Hildevânio Macedo. Será dada ao PT ainda a Secretaria de Articulação Política, que ficará com o suplente de vereador Jorge Camilo, além de diretorias para Antônio Barbosa (nas Finanças), Armando Ataíde (IPTU Cidadão), Lígia Pedrosa e Zé Ivonaldo, todos ligados ao deputados Luiz Couto e Frei Anastácio.
Redação Clickpb