Política

PMDB não chantageará o governo por cargos, diz Temer

PMDB,michel,temer,presidente

O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, afirmou na tarde de hoje que o seu partido não vai "chantagear" o governo para obter cargos na formação do novo ministério. Segundo ele, as nomeações serão fruto de um diálogo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é quem vai dizer de que forma vai precisar do PMDB.
"O que pode haver é a ocupação de cargos como conseqüência da execução de projetos. Os cargos não podem pautar a relação entre o PT e o governo", justificou Temer, em entrevista à rádio CBN.

No entanto, ele afirmou que o País precisa passar por diversas mudanças, entre elas, a evolução de uma política assistencialista para uma política desenvolvimentista. Segundo ele, "o PMDB tem quadros excepcionais para cumprir essas várias tarefas, depende da convocação e dialogo com o presidente".

Em relação às presidências da Câmaras e do Senado, segundo Temer, o PMDB pensa em manter a tradição de que deve ocupar o cargo quem tiver a maior bancada. "A tradição é sempre essa, o maior partido elege o presidente", ressaltou.

Fonte: Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Escala 6×1: advogada paraibana diz que redução da jornada de trabalho impacta pequenas empresas, mas é tendência ligada à saúde

2

Política

PSD retira candidatura de Antonio Brito à presidência da Câmara e anuncia apoio ao paraibano Hugo Motta

3

Política

Justiça mantém multas que somam R$ 30 mil a vereador eleito e candidata por realizar propaganda eleitoral negativa, em Pocinhos

4

Política

PEC 6×1 ainda não foi discutida no núcleo do governo, diz ministro

5

Política

TRE-PB adia julgamento de habeas corpus da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena