Em rápida ação, um soldado à paisana do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE), da Polícia Militar, resgatou, ontem à noite, uma criança raptada do berçário da Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida Olegário Maciel, bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. A menina, de três anos, foi levada do berçário por uma menor, de 14 anos, que receberia R$ 350 pelo rapto. Além da garota, uma telefonista, de 18 anos, foi presa sob suspeita de participação no rapto.
Segundo a Polícia Militar, a telefonista disse que foi ao culto da igreja, ontem à tarde, com sua filha, de seis meses, juntamente com a menor, que não quis participar da celebração. Disse que, quando saiu do templo, encontrou a adolescente no berçário com sua filha no colo. A menor falou que aproveitaria para levar também sua sobrinha, que estava no berçário, e chamou a menina de três anos pelo nome, saindo do local com ela como se fosse filha de seu irmão.
O soldado do Gate, vizinho da telefonista e da menor, passou pelas duas na saída do templo e achou estranho que a adolescente estivesse acompanhada da criança. Assim que a mãe deu pela falta de sua filha no berçário, o militar suspeitou da adolescente. Policiais foram, então, à casa das suspeitas, no bairro Petrópolis, na capital mineira, e flagraram a menina raptada. A adolescente admitiu que pegou a garotinha a pedido de um homem conhecido como Fábio, que mora em Betim, e que receberia R$ 350 pelo “serviço”.
A adolescente e a telefonista desempregada foram levadas para o Departamento de Investigações. Na Igreja Universal, ninguém soube explicar como a menor conseguiu retirar a criança do berçário. A polícia vai investigar se o homem que encomendou o rapto da garota tem alguma ligação com ela ou faz parte de uma quadrilha envolvida com o tráfico de crianças.
Agência Estado
PM resgata criança raptada de berçário em BH
None
Política
Política
Política
Política
Política