Política

Pleno do TJ escolhe desembargador Genésio Gomes como vice-presidente d

None

O Tribunal de Justiça da Paraíba tem novo vice-presidente. Na primeira sessão do Pleno presidida pelo desembargador Júlio Paulo Neto, recém-empossado no cargo de presidente da Corte, o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho foi eleito por unanimidade para exercer a Vice-presidência do TJ. “Para exercer as funções de magistrado é imprescindível o conhecimento científico e a valorização da ética. Estou aqui para servir a Justiça”, disse Genésio em suas primeiras palavras como componente da Mesa Diretora do Tribunal.

Para o presidente do TJ a chegada de Genésio Gomes Pereira Filho fortalece as decisões administrativas do Poder Judiciário estadual. “O desembargador Genésio está na Magistratura paraibana há mais de 30 anos como juiz de carreira. É um homem de extrema competência e muito digno. Então eu fiquei muito feliz com a escolha do seu nome. Tenho certeza que em nossa administração tudo dará certo”, afirmou.

O desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega e a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti conduziram Genésio Gomes Pereira Filho para assinar o livro de posse. “Saudar o colega Genésio para mim é um grande prazer. Somos amigos desde 1970, quando realizamos o concurso para juiz de Direito. Genésio é um homem da mais alta estirpe. O Tribunal de Justiça só tem a ganhar com sua qualidade de trabalho e desempenho intelectual”, afirmou Jorge Ribeiro Nóbrega, que é Corregedor Geral do TJ.

Perfil

Genésio Gomes Pereira Filho nasceu em Cabedelo e assumiu sua primeira comarca em Conceição em 1970. Há quatro anos na desembargadoria, ele também passou pelas comarcas de Queimadas, Itaporanga, Areia, Campina Grande e João Pessoa. Foi juiz-corregedor nas administrações dos desembargadores Simeão Cananéa (1983 a 1984), Coriolano Dias de Sá (1987 a 1988), Raphael Carneiro Arnaud (1991 a 1992) e José Martinho Lisboa (1993 a 1994).

O novo vice-presidente do Tribunal de Justiça é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB. Tem o curso de Direito Romano, é membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, tendo participado do Ciclo de Estudos sobre Segurança Nacional e Desenvolvimento e possui o Curso de Francês pela Associação Cultural Franco Brasileira. O desembargador Genésio também tem o curso de especialização em nível de pós-graduação de Filosofia do Direito e o de Especialização em Direito Civil.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Assessor do Governo Lula diz esperar melhor relação com Câmara com Hugo Motta na presidência da Casa: “estamos esperançosos”

2

Política

Moraes rejeita recurso e mantém decisão que impediu Bolsonaro de ir aos EUA

3

Política

Após incômodo de Adriano Galdino com fala de João Azevêdo, Felipe Leitão revela diálogo e diz que “está tudo resolvido”

4

Política

Galego Souza revela que divergências com João Azevêdo foram superadas e mantém compromisso com base governista

5

Política

Grande Família: Prefeito de Conceição nomeia pai, mãe e esposa para secretarias do município