A Polícia Federal (PF) realizará, em data ainda a ser marcada, acareação entre o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Mattoso, a fim de esclarecer quem foi o mandante da violação do sigilo do caseiro Francenildo Costa. Costa, cujos extratos bancários com depósitos de R$ 25 mil vazaram ilegalmente para a imprensa, acusa Palocci de participar de reuniões em uma mansão de Brasília para reuniões com lobistas e festas com garotas de programa.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a PF ainda avalia se realizará a acareação entre ambos antes de ouvir Mattoso em novo depoimento. Palocci foi indiciado na terça-feira após depor à Polícia Federal, pelos crimes de quebra de sigilo e violação de sigilo funcional. Na ocasião, o ex-ministro negou participação no caso e procurou responsabilizar Mattoso – mas não convenceu a PF.
Já Mattoso foi crucial para a queda de Palocci. Em depoimento realizado no dia 27 de março, ele admitiu que deu a ordem na Caixa para a quebra do sigilo, sem no entanto afirmar que seguiu determinação direta de Antonio Palocci. Mas, ao declarar que entregou os extratos pessoalmente ao então titular da fazenda, na casa oficial do ex-ministro, em Brasília acabou determinando a demissão de Palocci. Ele deixou o cargo no mesmo dia.
Redação Terra
PF fará acareação entre Palocci e Mattoso
A Polícia Federal (PF) realizará, em data ainda a ser marcada, acareação entre o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o ex-presidente da Caixa Econômica F
Política
Política
Política
Política
Política