Política

Peso da Régua: Atracção turística promete revitalizar turismo na Folgo

None

Um protocolo entre as Juntas de Freguesia da Folgosa, em Armamar, e Covelinhas, no Peso da Régua, distrito de Vila Real, vai permitir que as margens do Douro voltem a unir-se novamente. Com o objectivo de dinamizar o turismo na região, um barco Rabelo vai fazer a travessia do rio Douro, unindo os dois concelhos.

A iniciativa surgiu por parte do presidente da Junta da Folgosa, José Maximiano, que pretende criar condições para que os turistas conheçam, não só a freguesia, mas, também, para que aproveitem as actividades locais. «Através desta atracção turística, vai ser possível reviver uma tradição da região, já que, antigamente, a travessia servia para transportar pessoas e mercadorias para o outro lado do rio, onde há a linha do comboio», disse.

«Esta é também uma forma de dar vida nova a esta freguesia, pois não quero que a Folgosa seja simplesmente um ponto de passagem dos autocarros de turismo. O meu objectivo é fazer com que o turista, ao visitar a região, se sinta atraído a conhecer esta freguesia, bem como o concelho. Já, do outro lado do rio, a freguesia de Covelinhas pode também criar as suas atracções», acrescentou o autarca.

O presidente da Junta da Folgosa destacou ter outros projectos turísticos em mente, como um concurso de brinquedos antigos, além de outras actividades que visam valorizar o artesanato local e que permitam reviver as tradições da freguesia como, por exemplo, a pesca.

Entretanto, José Maximiano critica o atraso na inauguração do cais da Folgosa, caracterizando este problema como um ponto negativo, em termos de turismo, no próximo Verão. «Não tenho muitas informações sobre a actual situação das obras do cais. No entanto, espero que até ao Verão, esta estrutura esteja aberta ao público», afirmou.

«Espero que a Câmara Municipal crie mecanismos que façam com que os visitantes queiram conhecer Armamar. Para já, temos aqui algumas estruturas de apoio ao turismo, como o próprio cais, um restaurante requalificado e uma área da lazer no centro da freguesia», finaliza.

Após várias tentativas, não foi possível contactar o presidente da Junta de Covelinhas, Joaquim Castela, para que pudesse comentar esta iniciativa que pretende revitalizar uma das maiores tradições da região.

Fonte: Jornal Digital

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”