Política

Pelo menos 100 detidos em Paris nas manifestações de sexta-feira

None

Pelo menos 100 pessoas foram presas, durante a noite de sexta-feira em Paris, após as manifestações contra a promulgação do Contrato do Primeiro Emprego (CPE), anunciada pouco antes pelo presidente Jacques Chirac, destacou a Polícia neste sábado.

Na manifestação realizada em Paris houve cerca de 2.000 pessoas e dois membros das forças de ordem acabaram com ferimentos leves, acrescentou a fonte.

Durante os protestos foram quebradas janelas de duas lojas do McDonald”s, alguns veículos danificados e o escritório de um deputado do partido UMP (União para um Movimento Popular, direita no poder), Pierre Lellouche, foi saqueado no centro da capital.

No discurso divulgado pela televisão na sexta-feira, para tentar colocar um ponto final na crise já com dois meses, Chirac promulgou a lei que instaura o CPE. Contudo, ao mesmo tempo anunciou que esta lei seria modificada imediatamente e que, por isso, não seria aplicada em sua forma atual.


AFP

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”