O vereador Junior Leandro será mantido como presidente do diretório provisório do PDT em João Pessoa. A informação foi confirmada ao ClickPB pelo presidente estadual do partido, Marcos Ribeiro. A oficialização da decisão ainda depende da anuência do diretório nacional do PDT, que será dada nesta terça-feira (20).
Junio Leandro estava no comando do PDT em João Pessoa até o dia 4 deste mês, quando acabou a vigência do diretório provisório. Após o prazo vencer, o partido entrou em discussões internas para saber como ficaria a sigla na Capital e viu o vereador chegar até a ameaçar deixar o PDT caso o imbróglio se prolongasse por muito tempo.
Em conversas com o ClickPB, Marcos Ribeiro contou que sempre defendeu que o mandato do diretório provisório fosse prorrogado, com a consequente manutenção de Junio no comando.
“Estou fazendo uma articulação para fazer nomeação a partir de amanhã. Como João Pessoa é uma capital, precisamos submeter a decisão à instância superior, que é a nacional. Em princípio, permanece a mesma direção anterior, podendo ter ou não alguma modificação. Sempre fui defensor disso e acho que tem que prestigiar o vereador institucionalmente. Até o final da tarde desta terça-feira tudo estará resolvido”, afirmou Marcos Ribeiro ao ClickPB.
Marcos Ribeiro também contou ao ClickPB que o prazo de mandato do diretório municipal de João Pessoa deve ser o mesmo do diretório estadual, que termina no dia 27 de abril.