O Ministério Público estadual acaba de confirmar a conclusão da Operação Passe Livre, que foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira (16) com objetivo de desbaratar esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em diversos estados do País. De acordo com informações do MP, nove pessoas foram presas na Paraíba, entre empresários do ramo de combustível e medicamentos, motoristas, agentes do Fisco e pessoas ligadas a políticos. Entre eles, o marido da prefeita de Jacaraú, Maria Cristina da Silva. No Piauí, foi preso um integrante do esquema. Foi confirmada ainda a prisão do empresário Marcelo Quirino, que tem negócios com combustível e medicamentos.
Todos eles foram levados para o Centro de Ensino da Polícia Militar, em Mangabeira. As prisões foram autorizadas pela juíza substituta da 9 Vara, Micheline Jatobá.
A operação também apreendeu armas e produtos como cigarro e bebidas, além de notas frias. O material apreendido será apresentado à imprensa durante entrevista coletiva marcada para as 10h30, na sede do Ministério Público estadual, em João Pessoa. Os detalhes da operação também serão divulgados durante a coletiva. A operação Passe Livre é uma ação conjunta do Ministério Público, do Fisco estadual e conta com apoio da Polícia Federal.
Ela foi deflagrada às 6h da manhã.
Redação Clickpb