O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Professor Paiva (PT), garantiu nesta segunda-feira (29) que a nova Medida Provisória (MP) que reajusta os salários dos servidores municipais, enviada pelo Executivo, não será votada esta semana. Segundo Paiva, “é preciso ouvir os maiores interessados no reajuste (servidores) para que os vereadores possam se posicionar”, disse. Os vereadores resolveram marcar uma sessão especial para a próxima quarta-feira (31) a fim de destrinchar os detalhes jurídicos desta medida.
Apesar das várias críticas que fez, nos últimos dias, o presidente preferiu não revelar seu posicionamento sobre a MP. “Só poderemos deixar clara a nossa opinião depois de debater com os servidores municipais, até lá vamos manter cautela quanto a análises apressadas”, ponderou Paiva.
O líder da bancada governista, Luciano Cartaxo (PT) parece já estar conformado com mais um longo debate em torno do reajuste. “Não sei sequer se conseguiremos votar o veto da MP nesta quarta-feira (31), mas desta vez estamos diante de um fato concreto, que é o pagamento dos servidores. Os colegas precisam compreender que este reajuste é uma decisão do Executivo. Quem tem a chave do cofre é a prefeitura”, arrematou Cartaxo.
Janildo Silva
ClickPB
Paiva retarda votação de nova MP do Reajuste e anuncia sessão especial
Mesa diretora decidiu não votar MP esta semana
Política
Política
Política
Política
Política