Boicote

Paiva inicia coleta de assinaturas para revisão de cálculos da TCR

O vereador professor Paiva (PT) inicia nesta sexta-feira (2) campanha para boicotar o pagamento da Taxa de Lixo até que a prefeitura refaça os cálculos para fix

O vereador professor Paiva (PT) inicia nesta sexta-feira (2) campanha para boicotar o pagamento da Taxa de Lixo até que a prefeitura refaça os cálculos para fixação dos valores cobrados atualmente. Com pessoal no Centro de João Pessoa fazendo panfletagem, Paiva pretende coletar assinaturas para forçar a prefeitura a rever os critérios de cobrança. Ontem, ele defendeu o boicote ao pagamento.

"Vamos procurar mostrar à prefeitura de que o critério a ser utilizado deve levar em consideração a questão sócio-econômica e não geográfica como vem sendo adotado pela atual gestão", disse Paiva, se referindo a padronização da cobrança entre bairros nobres e comunidades mais carentes.

Além da panfletagem, o vereador promete subir num trio elétrico e percorrer as ruas dos bairros mais populares da cidade. "As pessoas precisam saber que não poderão ser penalizadas por uma distorção nos critérios da cobrança", declarou.

O secretário de Comunicação municipal, jornalista Nonato Bandeira, declarou que ninguém deve pagar mais de R$ 102. E que os cálculos foram feitos como forma de equilibrar as receitas para pagamento das despesas com a coleta de lixo na Capital. Segundo ele, a sistemática anterior onerava muito os cofres da prefeitura. 

Da redação

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Diário Oficial traz mais sete auxiliares da Prefeitura de João Pessoa

2

Política

Multa de “Lei Seca”: Advogado Durval Guilherme Ruver ensina passo a passo para contestar com eficácia

3

Política

Efraim aposta em candidatura de João Azevêdo para o Senado: “vai atrás da sua carreira política”

4

Política

Joe Biden deportou 392 brasileiros a mais que Donald Trump em primeiro mandato nos EUA

5

Política

Efraim Filho não acredita em impeachment de Lula e analisa que saída para o momento “é enfrentar as urnas em 2026”