A candidatura de Ricardo Coutinho ao senado consta como indeferida na página “Divulgacandconstas”, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições de 2022.
O motivo da situação é “abuso de poder (LC 64/90), conforme apurou o ClickPB em consulta no início desta segunda-feira (12). A atualização na situação da candidatura da chapa ao senado dos filiados ao PT da Paraíba ocorre após o julgamento realizado na última sexta-feira no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
No sistema também constam como indeferidas as candidaturas dos suplentes Alexandre Santiago (PT) e Jeová Campos(PT).
Durante sessão do TRE, o registro de candidatura de Coutinho foi indeferido. A decisão foi tomada por unanimidade pela Corte Eleitoral em harmonia com o parecer do Ministério Público. Com a definição do TRE-PB em negar o registro de candidatura, a postulação de Ricardo Coutinho ao Senado fica inviabilizada. No entanto, a defesa do ex-governador deverá recorrer em outras instâncias.
Acompanhe mais detalhes sobre o caso:
- TRE-PB indefere candidatura de Ricardo Coutinho por unanimidade e ex-governador não poderá concorrer ao Senado
- Presidente do PT na Paraíba diz que “Ricardo Coutinho continua candidato a senador”, mesmo após TRE-PB indeferir candidatura
- Após TRE-PB rejeitar registro de candidatura de Ricardo Coutinho, defesa diz que palavra final será do STF
- Relatoria destacou não existir registro de suspensão das decisões colegiadas do TSE, em julgamento da candidatura de Ricardo Coutinho no TRE-PB