O vereador pessoense Padre Adelino (PDT) admitiu nesta quarta-feira, 22, que não votará sob a orientação da bancada na escolha do próximo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa. “Vou votar de acordo com a minha consciência e estou aberto ao diálogo com as duas bancadas”, disse o vereador jogando mais “lenha na fogueira”. Apesar de negar que esteja insatisfeito com o tratamento que vem recebendo dos colegas de oposição, Adelino deixou escapar que “antes das eleições é uma conversa, depois as coisas mudam”.
Adelino negou que tenha a intenção de disputar a presidência da Casa de Napoleão Laureano, mas revelou que nos últimos dias que antecederão a escolha terá uma postura mais ativa. “Silenciei agora e isso criou muita especulação, já que sempre participei ativamente desse processo, mas desta vez vou me posicionar nos dias que antecedem a eleição e não nego que estou aberto a conversar com qualquer um”, reiterou.
Mesmo fora da disputa pela presidência, Adelino pode ser o fiel da balança na escolha do sucessor do atual presidente, Professor Paiva (PT), já que hoje integra a ala oposicionista e assumiu publicamente estar aberto a novos acordos.
Janildo Silva
ClickPB